Seguro de viagem internacional exigido para o Ecuador

Com o Decreto Executivo 310 assinado pelo Presidente do Equador, Lenin Moreno, em 31 de janeiro de 2018, a entrada em vigor do Mandato Internacional de Seguro de Viagem ao Equador tornou-se oficial. Isso entrará em vigor 90 dias após a assinatura do Decreto, o que significa que entrará em vigor a partir de 1º de maio de 2018.

Neste momento, os regulamentos serão definidos para determinar as condições sob as quais este seguro será solicitado aos turistas estrangeiros que visitarem o Equador.

A partir de maio de 2018, todos os estrangeiros que entram no Equador por portos, aeroportos ou fronteiras devem apresentar um certificado, fatura ou comprovante de seguro de viagem internacional, seja público ou privado, válido para todos os tempos. que essa pessoa vai ficar no país.

Há poucos dias, o Ministério do Turismo enviou uma declaração oficial sobre o assunto:
O Ministério do Turismo informa que o Seguro Saúde para os turistas que entram no país entrará em vigor e aplicação a partir de sua promulgação no Registro Oficial Nº 938, de 06 de fevereiro de 2017, e, especificamente, aos artigos 53 e 56. da referida Lei, relacionada a "Obrigações de estrangeiros que ingressam no país como turistas, que devem ter um seguro de saúde público ou privado para o tempo de sua estadia no Equador em todas as categorias migratórias, com excepção das pessoas que se deslocam nas zonas de integração fronteiriça. O mesmo que será exigido a partir do mês de fevereiro de 2018.

Nesse sentido, gostaríamos de ressaltar que, de acordo com o Decreto nº 111, de 3 de agosto de 2017, e com base no nº 4 transitório: “A exigência do seguro saúde para o tempo de permanência de estrangeiros que entram no país. Equador, serão necessários em até 180 (cento e oitenta) dias após a entrada em vigor deste Regulamento ”(contados a partir de 3 de agosto de 2017). Durante este período, a aplicação da Lei da Mobilidade Orgânica será realizada no sentido mais favorável para as pessoas.

Adicionalmente, informamos que un equipo tecnico del Ministerio de Turismo de Ecuador se encuentra trabajando en los instrumentos legales corresponedientes.
COMPRA AHORA Seu seguro de viagem
Send message via your Messenger App